Um Show Virtual Do International Portuguese Music Awards que Merece um Grande Destaque

Desde a pandemia a nossa comunidade levantou-se e reorganizou-se para criar novas soluções de divulgação. Mesmo se a pandemia está entre-nós, aqui e lá, os projetos devem continuar a serem finalizados e ser apresentados.
As igrejas em Montreal e em Laval continuaram a serem apresentadas, os nossos artistas continuaram a nos dar lindas recordações e vídeos para o nosso povo. Mas devemos ver o que as outras comunidades fazem também e podemos notar que o “International Portuguese Music Awards” fizeram um grande show este fim de semana. É claro que uma nova vida anormal está a ser apresentado nas televisões, rádios, jornais, todos divulgam a sua maneira.
Desde 2013, o International Portuguese Music Awards (IPMA) reconhece músicos lusodescendentes, residentes de qualquer país. A oitava edição do IPMA teve lugar no passado domingo, 2 de Agosto. Devido à pandemia de Covid-19, a cerimónia foi apresentada de forma virtual através de varios meios de comunicação: Facebook Live, YouTube Live, Web Stream Oficial (ipmaawards.com), Camões TV (Toronto, Canada), The Portuguese Channel (Rhode Island & Massachusetts, EUA), Xfinity (Comcast) On-Demand (varias regiões nos EUA), e no 97.3 WJFD FM (estação de radio, New Bedford). O show também será transmitido na RTP Internacional – a data será anunciado em breve.
Sónia Araújo apresentou o International Portuguese Music Awards. O evento teve participação de vários artistas e personalidades: Carlão, Helfimed, Inês Brusselmans (Miss Portuguesa, Miss World Portugal), Sylvie Da Costa Silva (Miss Universo Portugal), João Pedro Pais, Kevin Antunes, Mariza, Pedro Abrunhosa, Rui Bandeira, The Portuguese Kids, Miguel Angelo, e Tim, dos Xutos e Pontapés.
Miguel Ângelo deu início as atuações da noite com o seu tema “Quimera”, acompanhado por Mário Andrade (guitarra), Bernardo Fesch (baixo), e Jorge Quadros (bateria). Seguiram-se grandes atuações, ao longo do espetáculo de atribuição de prémios, com conceituados artistas: Carlão interpretou “Assobia para o Lado”, João Pedro Pais “Fazes-me Falta”, e Tim “Contentores”. O evento culminou com Pedro Abrunhosa e o seu emotivo tema “ A Tempestade”.

Prémios atribuídos:
Video Clipe do Ano
“Psycho” – Tyler & Ryan, Realizador: Mitch Francis (USA)

Best Instrumental Performance
“Mister Machado” – Nelson Conceição (Pt)

Best World Music Performance
“Devin” – Dan Tibério (Fr)

Best Traditional Performance
“Canção Açoreana” – Fátima Santos (USA)

Best Fado Performance
“Um Quarto Para as Duas” – Carlos Leitão (Pt)

Best Dance Performance
“Give Me The Sunshine” – Marcos Carnaval, Donny Marano & Paulo Jeveaux (USA)

Best Rap/Hip-Hop Performance
“Now Ya Know” – The Craft (USA)

Best Rock Performance
“1 Minuto” – The Code (Portugal)
Best Pop Performance
“Burning Memories” – Cristóvam (Pt)

Best ‘Música Popular’ Performance
“Coração Safado” – Pedro Cruz (Pt).
Canção do Ano
“Burning Memories” – Cristóvam (Pt),
letra e música: Flávio Cristóvam.

Azores Airlines People’s Choice
“My All” – Bruno Correia (Portugal). O prémio Voto Popular foi escolhido pelo público que votou através do site do IPMA. Votos este ano foram provenientes de 80 países.
No final foi um show memorável para todos que estavam a ver o IPMA. É claro que o show orginal com espetadores é incrível e memorável, mas para este ano é assim.
Espero que em 2021 A Voz de Portugal estará presente como nos últimos 3 anos em New Bedford, Estados Unidos.
E, que de ano à ano continuamos a ser muito bem representado, a Marta Raposo fez duas canções incríveis e espero que ela se inscreve porque vale a pena que a nossa comunidade seja presente neste evento.
Parabéns a todos os vencedores até p’ró ano.

2021 IPMA
Candidaturas para os prémios do próximo ano estão a decorrer até 30 de Novembro. Para se qualificar, todas as canções e videos enviados devem ter sido lançados entre 1 de Dezembro de 2019 e 30 de Novembro de 2020. Para mais informações sobre o IPMA visite:
www.ipmaawards.com