Celebração das crismas na Santa Cruz

Nestas útlimas semanas a Missão Santa Cruz esteve muita occupada que seja batismos, profições de fé ou crismas, a igreja está sempre em movimento e como muitos dizem, “É sempre p’rá lá”.
Podemos observar que a igreja pode receber mais assistências às cerimónias religiosas especialmente para alegrar a nossa comunidade e podemos notar que no passado domingo 12 de setembro iniciou-se as profissões de fé com 12 jovens preparado pela catequista Lurdes, e foi presidida pelo padre adam e em que neste domingo se dirigiu aos jovens catequista falando muito na fé em que a fé era muito importante e deve ser nas “obras” praticando actos de caridade e não esquecer o amor ao próximo.
A celebração da eucaristia com a crisma em Santa Cruz presidida pelo Senhor Padre Adam apresentando os responsáveis desta preparação são a Sra. Sara Batista e a senhora Rosa Torres. Nesta celebração a homilia premiada pelo celebrante se classificou muito na descida do Espírito Santo.
“Queridos jovens, o dom do Espírito Santo que ides receber, vai marcar-vos com um sinal espiritual que vos tornará mais conformes com cristo e mais perfeitamente membros da sua igreja. (…)As línguas de fogo se repartiam e pousavam sobre cada um deles. Todos receberam dons do Espírito Santo e esses dons os unem, dão entendimento sabedoria, temor de Deus, fortaleza, ciência, conselho e inteligência. Eles passam a se entender, mesmo sendo tão diferentes uns dos outros. Assim o Espírito os capacita para anunciar as maravilhas de Deus na sua própria língua, isto é, faz com que as pessoas entendam a mensagem e se entendam.
O Espírito renova nos e recria nos para fazer novas todas as coisas, colocando em comum nossa diversidade de dons. Somos diferentes, temos dons distintos, porém temos que estar unidos no mesmo Cristo Senhor. Essas diferenças de dons, de serviços, de ministérios fazem a riqueza da nossa igreja.
Os apóstolos haviam recebido o Espírito Santo no dia do Pentecostes, segundo a promessa do Senhor, e tinham por isso o poder de completar aquilo que fora começado no Batismo, como lemos no livro dos Atos dos Apóstolos.
Assim fez São Paulo ao impor as mãos sobre os que tinham sido batizados, e o Espírito Santo desceu sobre eles e começaram a falar várias línguas e a profetizar”.
Queremos dar os parabéns a todos por ter feito a sua profissão de fé e as crismas. São dois eventos muito importante na vida dos nossos jovens da comunidade, e desejamos mais uma vez que tudo irá bem no futuro e até à próxima.