Coisas do corisco

Caros amigos leitores cá estou eu de novo com as minhas coisinhas, neste ano novo de 2023.
Queria começar por vos falar da Carla Oliveira, conceituada e muito professional jornalista da Televisão e da Rádio Canadá. É sempre com muito orgulho que ouço e vejo no telejornal quando a senhora Carla Oliveira está de serviço.
Infelizmente não temos muitos dos nossos presentes nas médias canadianas ou mesmo em política, contrariamente a outras etnias imigrantes neste lindo Canadá, já há muito que estava para falar neste assunto, está feito.
Outra coisa, li na La Presse uma entrevista com Stéphane Bureau em que ele dizia fazer algumas compras na mercearia Sá e Fils, que não precisa de apresentação, todos nós conhecemos as delícias que se vende neste comércio da rua St- Urbain ao canto da Villeneuve.
Isto é que são umas asseadissimas coisas para a nossa comunidade. Esta agora é de menosprezar as nossas ilhas, mas existem certas pessoas que quando abrem a boca ou entra mosca ou sai ignorância, foi o viu a uma tipa, uma antiga enfermeira mas tornou-se a cozinheira Luizinha, dizia que eu que esta espécie rara foi para televisão botar faladura sobre a Ilha de São Jorge no Açores que fazia tanto ventos fortes de tal maneira que arrancava as novidades plantadas na terra, as batatas saíam da terra com raízes e rama e era um tal chover de batatas na ilha, as persianas das casas também não resistem aos ventos, é só ver stores de janelas também a voar devido aos ventos, a dita cuja até diz que em São Jorge pôr a lenha no forno é diferente da maneira do Retângulo Português, as criptomerias são altas de 90 metros e mais, a Ilha é em forma de um charuto… talvez ela estava a pensar num antigo presidente dos Estados Unidos, esta chefe cozinheira internacional nunca falou nos deliciosos queijos de renome internacional, mais conhecidos por queijo de São Jorge, talvez que quando lá viveu estava muito ventos que os queijos andavam a voar, tal disparate dizer tanta mentira em poucos minutos. Então vocês já sabem, em São Jorge não compremos batatas, elas vão cair do céu na vossa cozinha.
“Quando as pessoas não conseguirem te manipular, elas vão tentar manipular os outros para que pensem mal de você”, Autor desconhecido.

Artigo Escrito por José de Sousa