Segunda Dominga do Espírito Santo

No segundo Domingo do Espírito Santo, as famílias de Alexander James Arruda, do império de Santa Cruz, as de Maria do Carmo Rosa, do império de Hochelaga e de Leandro Piques, do império de Anjou, foram coroar à Missão Santa Cruz.
Neste IIIº Domingo da Páscoa e ao mesmo tempo, o segundo Domingo da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, crianças, jovens e adultos, subiram sucessivamente ao altar, após receber na sua cabeça a coroa mais sagrada de todas as coroas, emocionados e felizes por receberem a bênção do Divino. Reparei que a senhora Fátima Torres, que faz uma massa sovada que é uma delícia, ao ser coroada, ficou com as lágrimas nos olhos e quando o senhor padre Adam, lhe deu a beijar o Cetro, que representa a justiça e a misericórdia de Deus, nesse beijo, a emoção intensificou-se. Deu a impressão de que ela estava pedindo algo de muito importante ao Divino.
Muitos olham para nós, açorianos, com curiosidade, como se fossemos um povo estranho, por amarmos como ninguém o Espírito Santo, esta manifestação da alegria Pascal. Até os ateus, açorianos, são devotos do Divino Espírito Santo. Conheci, no império de Hochelaga, o senhor, Américo Franco, bom homem, generoso, com um forte carácter e, não era de igreja, mas dizia frequentemente : «com o Espírito Santo não se brinca».
No próximo Domingo, em que se celebra o terceiro Domingo do Espírito Santo, Santa Cruz acolhe as famílias de Philippe Garcia, de Eduarda Leite e Ricky Leite.