Silêncio canta-se o Fado

Foi num bonito silêncio que se ouviu esta linda canção do rectângulo, o fado, numa sala cheia de adeptos, que fadistas, guitarra, violão e viola baixo tudo fizeram para aquecer uma das noites frias de Montreal no dia 20 de janeiro de 2024 no Clube Oriental Português de Montreal.

O António Moniz com sua guitarra muito bem acompanhado pelo veterano Luís Duarte na viola do fado e pelo futuro veterano Nelson Moreira na viola baixo, foram tocando para Açoriana Jordelina Benfeito, Suzi Silva, Luís Duarte e mais tarde as lindas vozes da segunda representante dos Açores, Fátima Miguel e Também Christina Rodrigues.

Isto foi o que se passou no palco, mas na cozinha estava outros dois maestros de fazer saír, não melodias, mas sim asseadíssimos pratos de delícias para agradar o paladar dos que desafiaram o frio e foram até a sala do conceituado e prestigioso Clube Oriental de Montreal. Sim senhor estão de parabéns o chefe Henrique e o lavador de pratos Jean Claude, pelo tudo de bom que foi servido neste serão. Queria também salientar o trabalho das lindas jovens portuguesas e dois rapazes que faziam com que a comida não ficasse parada na cozinha, a Celeste, Marco Paulo, Kayla, Micael, Erica, Leila, Jovens em Acção da Santa Cruz.

O Henrique Laranjo queria que eu não esquecesse colaboradores invisíveis mas muito importantes no desenvolvimento da festa, donas Nazaré, Angelina, Maria João e a secretária dona Graça. Também o Telmo que ocupou-se das luzes na sala, o silêncio era ele que quase obrigava aos presentes quando baixava a claridade e parava o serviço as mesas. Estão todos de parabéns, desde o Presidente Gilberto Alves até ao jornalista José de Sousa, valeu a pena enfrentar o frio para ir ao encontro de gente maravilhosa e calorosa.