Seja de que raça ou credo for, todos estamos sujeitos a contrair o vírus que se vai propagando sem por enquanto a ciência conseguir descobrir a sua cura.
Quando a natureza “se zanga” é por vezes muito difícil matar o mal. É nestas circunstâncias que toda a humanidade deveria pôr a mão na consciência, uma vez que as vidas estão em perigo iminente, altura, embora tardia, de modificarem as suas actuações, lembrando-se de que estamos cá de passagem, existindo outros ao nosso lado que, por razões várias, precisam de ajuda.
Acumulação de monstruosas fortunas para quê?
A Comunidade Portuguesa está estado de emergência tal como a nossa província. Restaurantes, padaria, salões de cabeleireiras, associações, igrejas, mercearias estão todos a fecharem ou estão a 50% da suas equipas.
A Voz de Portugal
A semana passada, por causa da augmentação da informação sobre o Coronavírus decidimos de publicar duas edições do jornal A Voz de Portugal, a primeira é a edição normal da terca/quarta-feira e a nova edição que será na sexta-feira a noite.
É importante para o jornal A Voz de Portugal de continuar a vos informar em formato pápel ou digital para que todos compreendem o que se passa em Montreal, Quebeque, Canadá e Portugal.
Marie Moreira, a administradora está a informar a comunidade em tempo real no Facebook no grupo do jornal A Voz de com artigos de fundo em francês, e português para que todos ficam informado em primeira mão.
grandes festas na comunidade
Neste momento todas as festas foram anuladas, tal como a festa do Chicharro de Rabo de Peixe e da Ribeira Quente, Festa em Branco de Anjou e do Clube Oriental, Baile da Pinha do Clube Oriental que será no 18 de abril é muito perto da fase final da quarentena.
Fomos informados que as grandes festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres foram adiadas para o 5 e 6 de setembro.
Por outro lado, o Centro Comunitário do Espírito Santo anularam as grandes festas do Espírito Santo que era suposto ser nos dias 13 e 14 de junho.
Foi anunciado pelos Mordomos das festas do Divino Espírito Santo de Laval de 2020, O Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas Atlântico, informam à comunidade que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de junho foram anuladas.
Nestes momentos a Igreja Santa Cruz estão a reorganizar as festividades do Divino Espírito Santo para uma data que será mais próprio para que eles possam continuar.
Mas, nada está decidido na hora que vai sair o jornal A Voz de Portugal. Mas há 3 cenários que estão a organizar.
A primeira será continuar com as domingas mas em casas fechadas e que não haverá a festa no 30 de maio, mas sim, haverá as pensões.
A segunda é de anular tudo.
A terceira é o início das domingas no Dia da Mãe e puxando as grandes festas para o fim de junho ou primeira semana de julho.
Nestes três cenários datas serão revistas e tudo será reorganizado para o bem da comunidade portuguesa e para o futuro da Igreja Santa Cruz.
Podemos informar que a Santa Cruz e o Padre Adam está a tentar organizar missas diárias no Facebook. Acho que é provável que vai haver algumas missas no Facebook e que será partilhada através da internet para que todos possam continuar a ver a missa e apreciar as missas.
Estamos numa crise mundial e que estamos a espera de ver o que vai acontecer.
Texto Sylvio Martins