O jornal A Voz de Portugal tem uma rica história, relatando um pouco tudo o que aconteceu na comunidade portuguesa em Montreal e não só…
Este grande património jornalístico foi indo de mão-a-mão através das gerações e vários diretores, chefes de redações fizeram milagres para enriquecer este jornal que é o mais antigo do Canadá.
Nos anos 60 e 70, o jornal ia aos quatros cantos do Canadá, Otava, a grande área de Toronto, Calgary e Vancouver. Não vamos ir por este caminho porque o custo é enorme e o jornal não pode sustentar estas despesas de semana por semana, mas há alguns meses tivemos uma nova ideia inovadora e ela foi concluída a semana passada.
O ano de 2020, começa com uma grande novidade felizmente para a administração do jornal A Voz de Portugal, seguindo sempre o caminho da missão de informar o melhor possível a comunidade portuguesa através do nosso semanário. O caminho tem sido bastante difícil nos últimos anos devido a pandemia, mas sempre estivemos presentes embora um pouco reduzidos conforme as possibilidades mas não voltamos as costas à nossa missão, devendo-se ao empenho dos nossos colaboradores e comerciantes da comunidade que sempre contribuem para o sucesso do jornal.
O jornal vai estar presente nos comércios da comunidade de Toronto servindo esta no melhor possível.
Como temos feito ao longo de décadas.
Feliz Ano Novo a todas as comunidades. E que esta nova aventura editorial e administrativa vai a frente para melhorar o nosso jornal e que vamos ir mais longe nesta linda e rica história do jornal A Voz de Portugal.