Com COVID, Fim do ano do alunos sem baile memorável

Eu sei,… Eu sei…
Ainda a falar deste maldito Covid-19.
Mas de uma certa maneira falo e não falo, porque hoje, eu vou vos falar do fim da escola secundária.
Porquê?
Simples, indirectamente estou a viver uma situação em que o primeiro ministro do Quebeque disse que todas as escolas deveriam fazer um evento “MEMORÁVEL” e a realidade é muito diferente.
Tive a oportunidade de fazer as fotografias de uma aluna que finalizou o seu secundário este ano e a escola fez só um evento para dar os seus diplomas, não houve festa, não houve dança, não houve cavalheiros em “suit”.
O problema é que várias escolas escolheram a via fácil, porque é difícil fazer uma festinha para estes jovens, que seja com dança ou sem dança. É um momento que ficará marcante para o resto da sua vida.
Quando eu finalizei o meu secundário não tive este momento memorável que é um passo importante da sua vida. Achei muito triste quando a namorada do meu mais velho disse que também só fazem uma pequena cerimónia, e que depois não há nada.
Calculando e recalculando,… um “suit” custa, mais ou menos, 500$, uma linda saia, 500 a 700$, depois vamos para a limousine, 350$, fotógrafo 100 a 200$ e para finalizar todo este dinheiro para um momento que será esquecido por causa desta maldita Covid ou um momento um pouquinho chato. Acho que ao menos haverá fotos para comemorar isto tudo. Não se esquecem de sorrir!
Acho isto muito triste mas assim é a vida, espero que todos vão se lembrar deste momento importante e marcante e que este Covid disaparece rápidemente para que todos possam viver uma vida normal…
Convido todos os finalistas através do Quequeque, enviem as vossas fotos, A Voz de Portugal, vai dar um pulo e publicá-las.
Parabéns, isto é só o início…