Os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e João Félix foram os grandes vencedores do Globe Soccer Awards, que decorreu no Dubai, ao ganharem nas categorias de melhor jogador do ano e jogador revelação, respetivamente. O Benfica recebeu o galardão de melhor academia do ano e Jorge Mendes o de melhor agente.
Depois de ver fugir os prémios FIFA The Best e Bola de Ouro para o argentino Lionel Messi, foi nas arábias que CR7 viu reconhecida a grande época que fez ao serviço da Juventus e da Seleção Nacional, pelos quais conquistou a Liga Italiana e a Liga das Nações, com a atribuição do Globe Soccer Awards para melhor jogador do ano.
Esta é a sexta vez, em nove edições, que o avançado português é premiado com esta distinção, para grande júbilo da assistência, que entoou alto e em bom som o nome “Ronaldo”.
“Tenho de agradecer à minha família, à minha namorada, ao meu filho que está aqui presente, aos meus três filhos que estão à minha espera no hotel, aos meus amigos que me veem em Portugal e aos meus colegas de equipa na Juventus e na Seleção Nacional, ao meu agente. E a toda a gente aqui presente que apoia esta gala”, começou por discursar Cristiano Ronaldo, continuando: “Tenho de agradecer à comunidade árabe que é sempre fantástica comigo e ao Dubai, um local maravilhoso para vir”.
“Finalmente agradeço a todos os que votaram em mim. É uma grande honra estar aqui a receber este maravilhoso prémio e espero estar cá de novo no próximo ano”, completou o avançado português.
Também esperado era a eleição de João Félix como melhor jogador revelação no Dubai, ao qual junta o “Golden Boy 2019”. Na hora da consagração, o agora jogador do Atlético de Madrid não esqueceu as águias. “Obrigada ao Benfica, Atlético, aos meus agentes, e especialmente, à minha família que me apoia desde o início”, disse quando subiu ao palco.
O Benfica, juntamente com o Ajax, foi distinguido com o prémio “Melhor Academia do Ano”, com Rui Costa a subir ao palco para receber o galardão. “É uma grande honra o Benfica estar aqui para receber, pela segunda vez, este prémio. Obrigada todas as pessoas que trabalham no Benfica, ao presidente, aos treinadores e aos jogadores. O clube está muito orgulhoso deste feito”, afirmou o administrador da SAD benfiquista.
Fernando Santos, que comandou a Seleção Nacional à vitória na Liga das Nações, viu o alemão Jurgen Klopp arrecadar o galardão de Melhor Treinador do Ano, na sequência da conquista da Liga dos Campeões, pelos ingleses do Liverpool.
Jorge Mendes recebeu, pela oitava vez, o prémio de Melhor Agente do Ano. “Quero agradecer à minha equipa da Gestifute, à minha família, especialmente a minha mulher, treinadores e jogadores. Hoje tenho aqui o João Félix, melhor jogador jovem, e o melhor jogador de sempre, Cristiano Ronaldo. É magnífico o golo que ele marcou há duas semanas e considero que ainda está no topo”, referiu o empresário.