Esta semana tenho muito a dizer sobre a situação da comunidade, dos nossos comércios e do jornal.
Em primeiro lugar o jornal A Voz de Portugal vai indo, sobrevivendo pouco a pouco. Já passsamos 5 vagas, e claro, cada vaga faz mal a situação do jornal. como todos podem ver, novembro e dezembro foram meses muito dificeis. Decidimos de mudar a nossa publicação 3 vezes por mês e se há possibilidades, vamos imprimir a todas as semanas.
Mas, as vezes devemos decidir ou sim ou não.
A partir da semana passada o jornal começou a publicar às quintas-feiras et será distribuído durante a noite da quinta-feira. Até que esta situação da Covid-19 se finaliza vamos continuar com esta maneira de fazer e de organizar. A parte mais interessante será que o jornal estará disponível no seu site-web, Facebook e nas redes sociais a partir da quarta-feira à noite.
Em segundo lugar a Covid está a fazer mal a muita gente e principalmente aos negócios em geral. Esta semana fiquei de boca aberta quando vi a notícia do fecho do restaurante Le Grill Barroso que situa-se no 8670 Sherbrooke, parte este de Montreal, e que era o único restaurante português nesta zona durante muitos anos.
O restaurante festejou 15 anos há pouco tempo, e claro com esta situação não puderam festejar em grande este grandioso aniversário.
Noutro lugar, foi anunciado que a mercearia muita conhecida que está situado no Plateau vai fechar as portas no fim do mês.
O que é muito triste para a comunidade, se esta situação continua, há possibilidades que haverá mais fechos na comunidade. A única parte interessante é que os restaurantes vão reabrir segunda-feira que vem. Isso já é uma boa notícia para o Quebeque.
Até a próxima edição.