Em memória de…

A nossa vida continuou sem ti, mas foi extremamente diferente. O quanto nós
não daríamos para te ouvir falar de novo?!… Beijos, onde quer que estejas!
Resposta do marido, pai, avô…
Sei que não estou aqui neste mundo, mas deixem-me dizer… Não chorem a pensar em mim! Sejam felizes pelos belos anos que vivemos juntos. Os menos bons?!? Peço desculpas, de verdade!
Eu amei-vos tanto, vos dei a minha atenção, o meu carinho, o meu talento, digam a verdade, tocava bem harmônica, não!
Vocês nem podem imaginar a felicidade que me deram com a vossa presença, o vosso precioso tempo, o vosso respeito!
Obrigado pelo amor que todos me demonstram ainda, partilhando páginas das vossas vidas comigo! Ao comemorar os meus aniversários, ao falarem comigo…
Faz 20 anos que parti, parti em paz.
Sei que foi de repente, ninguém esperava, mas foi sem sofrimento… acreditem! Agora, só posso estar orgulhoso dos homens e mulheres que vocês se tornaram.
Por mais que sintam tristeza de minha “ausência”, a confiança vos trará sempre conforto e consolação. Estou bem, o coração bate forte … faço corridas de novo, sabiam?
Aproveitem o tempo para amar e serem amados, com uma boa cerveja na mão, vendo um jogo de futebol com a família ou amigos (viva o Benfica e Portugal).
Estaremos separados apenas por uns tempos.
Não estou longe e a vida continua … Se precisarem de mim, me digam e eu venho! E mesmo que vocês não me possam ver, eu estarei convosco.
Como aquela mosca que vocês vêem todas as santíssimas vezes querem que esteja com vocês … porque vocês acreditam!
Eis a primeira condição para que os “sinais” se realizem… ACREDITEM!
Quando chegar a hora de vocês partirem, estarei aqui para vos receber, como já recebi o Emanuel, o David, a Vanda, o João, o Luis, o Sr. José, a Sra. Conceição, o Sr. Manuel, a Sra. Maria André… porque também fui recebido pelos vossos avós António, Victorino, Altina, Beatriz… e tantos outros que me fizeram bem. Ao chegar aqui, estavam cantando em honra do Espírito Santo, imaginem o coro?? SIM, por falar nisso estou com meus cachorros, com o Snoppy e a Kiki também.
Não ides ao cemitério chorar, não estou lá.
NÃO ESTOU DORMINDO!
Estou contigo …

Fátima, meu amor, quando estás com a família à tua volta e quando tens prazer em fazer artesanato, como são lindas as tuas obras de arte!

Papá está contigo…
Catarina, quando ajudas alguém a «se encontrar» ou quando fazes um funeral, respeitando os desejos da família!
Sérgio, quando falas em defesa de um ideal que levanta o ânimo das pessoas e nos passeios de moto!
Nina, quando tratas um cliente com cuidado sabendo que ele é bem mais que um número e quando descansas no spa!
Suzi, quando entregas uma garagem em epóxi para alguém e te dás corpo e alma por uma causa nobre!
Antonio, quando mereces aquela mão no ombro pelo projeto realizado, e na tua nova missão de papa, nunca paras de me surpreender!

Aos meus genros e noras, Francisco, Odete, Marco, Sébastien e Joanie: obrigado pela paciência que tens com as minhas filhas, os meus filhos… que têem cabeça dura mas são de coração mole como o pai !!!

E vocês, meus amores, o vovô está contigo…
Armando Junior, quando pegas no teu tempo para aprender o que uma personagem de jogo é capaz de fazer e assim poderes jogar contra outros
Leandro, quando te divertes jogando xadrez e quando passas tempo vendo animes como «Demon Slayer» ou escutando podcasts de crescimento pessoal. Alexandra, quando desenhas, ou cantas, ou crias, ou ajudas alguém a se sentir incluído… és o meu pequeno cometa! Martin, quando jogas uma partida de ténis e os teus esforços são reconhecidos. Quando uma prova é conseguida graças ao teu trabalho!
William, quando jogas uma partida de futebol e dás o teu melhor em tudo o que fazes, na escola, com os amigos, com a familia! Mathis, quando jogas futebol, quando não paras, quando exploras, porque é bom sermos únicos e o mundo é para se descobrir! Jacob, quando ajudas na cozinha, quando te sentes orgulhoso pelos desafios ultrapassados, quando olhas nos olhos de alguém… meu anjo da guarda na terra! Dylan, quando brincas com camiões, quando segues em frente e te deixas surpreender pelas maravilhas que existem no mundo! Lili-Rose, quando provas novos sabores, quando te levantas e andas, quando sorris por prazer! Irmãs, cunhadas, cunhados, sobrinhos, sobrinhas, primos, primas… amigos, amigas…
Não estou mais onde estava, mas estarei com vocês, onde vocês estiverem, desde que seja na paz e no Amor!
Eu estou na vida eterna, estou em todos os lugares, mas acima de tudo … em vossos corações! A eternidade é o Amor que continua e o Amor é mais forte que a morte! Acreditem!
Deus vos abençoe…