F1: Charles Leclerc Vence na Casa da Red Bull

Com imenso calor ca andámos por esta Europa fora, reportando o que de melhor se faz neste mundo inconfundível da Formula 1, desta feita no Grande Prémio da Austria, décima primeira, prova deste Campeonato do Mundo e no famoso Circuito de Spielberg ,este com 3,318 km, 71 volta a rodar para um total de 306 472 km a percorrer.
É nesta sexta-feira e a contar para a corrida SPRINT, mais uma vez o holandês da Red Bull Max Verstappen, levou a melhor e segue com favoritismo para este Grande Prémio depois de ter mantido um bom desempenho do sua máquina e conseguido a Pole Position da corrida.
Nota curiosa tivemos duas bandeiras vermelhas nesta sessão e as duas com a assinatura da Mercedes, pois tanto Lewis Hamilton como o seu companheiro de equipa fizeram interromper a sessão depois de terem efectuado uma forte saída de pist .
Sábado, o actual campeão mundial Max Verstappen conseguiu aumentar a sua lideranca no campeonato 2022 da Fórmula 1 ao vencer e isto de uma forma bastante tranquila o Sptint Race do Grande Prémio da Austria no circuito de Spielberg, Verstappen ainda sentiu a ameaça dos pilotos da Ferrari, mas manteve sempre os comandos da prova durante as 23 voltas para conquistar a sua segunda vitoria nas corridas de Qualificação de 2022 e isto depois de ter vencido em Imola. Os dois Ferraris terminaram em segundo e terceiro com Charles Leclerc e Carlos Sainz respetivamente.
No final da corrida Charles Leclerc foi categórico ao dizer (a verdadeira corrida é amanhã veremos)
Domingo, é tal como anunciado nas vésperas por Charles Leclerc, Ferrari venceu este Grande Prémio da Áustria sendo esta a sua terceira vitoria na temporada na casa da Red Bull no RED BULL RING três meses depois da sua última vitória, diminuendo assim a sua desvantagem com, Max Verstappen na luta pelo Campeonato do Mundo de Pilotos.
O RB18 não geriu também os seus pneumáticos como o F1-75.
Por incrivel que pareça a Ferrari esteve quase a conquistar uma dobradinha não fosse o monolugar de Carlos Sainz, pegar fogo, nas voltas finais da corrida no final Sainz criticou a ação lenta dos Comissários de Pista.
Max Verstappen ,Red Bull terminou em segundo com o inesperado Lewis Hamilton, Mercedes a fechar o pódio. A corrida também começou mal para Sergio Perez, pois logo na primeira volta recebeu um toque de George Russell. O mexicano foi as boxes,mas poucas voltas mais rodadas abandonaria a corrida. Entretanto George Russell seria penalizado em cinco segundos mas beneficiando do abandono de Sainz ainda terminou em quarto.Esteban Ocon, Alpine, Mick Schumacher (que mais uma vez arrecadou um preciosos pontos para a sua equipa) Lando Norris, Magnussen, Ricardo e Alonso formaram este Top 10.
A corrida foi tão intensa que Mattia Binotto, chefe da Ferrari ,deixou de assistir a corrida depois do abandono de Sainz e o piloto da Ferrari no final e em conferência disse “parece ser verdadeiramente a história da minha época”.
Nota curiosa os três pilotos do pódio foram multa dos em 10 000 Euros devido a uma infração no Parque Fechado, onde os fisiologistas não podem interagir com os pilotos pois estes tem que ser pesados. Fim de semana brilhante para Mick Schumacher, Hass sexto na corrida e eleito PILOTO DO DIA e para o seu companheiro de equipa Kevin Magnussen oitavo. “foi extraordinário, estou mesmo muito feliz disse Schumacher”.
Quando se esperava uma punição a Fernando Alonso por liberação insegura das boxes o espanhol foi ilibado da pena e a Alpine sai da Áustria com dois carros a pontuarem. A Aston Martin não conheceu um bom fim de semana e Lance Stroll termina a corrida na décima terceira posição e o seu companheiro de equipa Sebastian Vettel em décimo quinto. Max Verstappen o qual fez a volta mais rápida da corrida mantém a liderança do campeonato com 208 pontos, Charles Leclerc 170 e Sergio Perez 151
Desta feita tocou ao autor destas linhas de testar positivo ao Covid! Evidentemente que me encontro em (PARQUE FECHADO) em Portugal por uns dias mas tudo bem controlado. Façam atenção!

RESULTADOS FINAIS
1-Charles Leclerc -Ferrari
2-Max Verstappen -Red Bull
3-Lewis Hamilton -Mercedes
4-George Russell -Mercedes
5-Esteban Ocon -Alpine
6-Mick Schumacher – Hass
7-Lando Norris -McLaren
8-Kevin Magnussen -Hass
9-Daniel Ricciardo -McLaren
10-Fernando Alonso -Alpine
Próximo encontro a 24 de julho no Grande Prémio da França no circuito Paul Ricard.