F1: Inauguração dos Padoocks da F1 Ficará Terminado A Tempo para a Corrida

Foi com muito entusiasmo e expectativa que na passada quarta-feira assistimos no Circuito Gilles Villeneuve à inauguração das futuras instalações do Padock e Garagens que acolherão em muito breve, direi mesmo, dentro de poucos dias este circo infernal mas tão maravilhoso que é a FÓRMULA 1 .

Muitas foram as entidades oficiais convidadas para o evento, tais como a Presidente da Câmara Municipal de Montreal, Valérie Plante e o grande patrão da Fórmula 1, Chase Carey, o qual nos afirmou que “tudo parece estar pronto” no Circuito Gilles Villeneuve ao qual François Dumontier, promotor da corrida, também confirmou que o circuito estará pronto para o próximo Grande Prémio do Canadá e isto a cerca de três semanas antes da corrida, esta que será efetivamente a sétima etapa da temporada.
Quanto à análise efetuada por A Voz de Portugal, uma vez retirada toda a maquinaria, feitas as últimas retocagens e limpeza do novo padock, tudo nos parece dentro do tempo limite… enfim acreditamos…

Tal como nos disse Francois Dumontier que admitiu haver ainda alguns retoques a serem feitos, antes da pista estar completamente pronta, “eles poderão esperar até ao dia que a corrida aconteça. Mas… não é nada que comprometa o uso das garagens”, disse o promotor do Grande Prémio do Canadá. “O que se pode ver parece pior do que realmente é. Se eu tivesse que colocar uma porcentagem no trabalho concluído, eu diria que é entre 96 e 97 por cento”.

Chase Carey reafirmou as palavras de Dumontier e acredita que tudo está mais ou menos pronto na pista. “Talvez eles só precisem varrer”. E prosseguindo; “As instalações combinam com as expectativas que definimos exatamente. Mas nesse aspeto nunca nos preocupamos porque sabíamos que o evento estava em boas mãos”, concluiu Carey.

Este trabalho que está sob a coordenação da Sociedade do Parque Jean-Drapeau teve a contribuição de 41 M$ da Câmara de Montreal e de 18M$ do Governo do Québec. “A Câmara de Montréal está verdadeiramente orgulhosa de poder participar na modernização dos novos padocks do Circuito Gilles Villeneuve. Esta nova infraestrutura ao mais alto nível da tecnologia poderá ser aproveitada por todos as Montrealesas e Montrealeses, assim como todos quantos utilizam o Parque pois estas instalações estão adaptadas a todas as necessidades e poderão ser apreciadas em primeiro plano nos eventos e actividades que ali se poderão desenrolar tais como o Grande Prémio da Fórmula 1”, disse a Senhora Valérie Plante, Presidente da Câmara de Montreal.

Um edifício ultra moderno e bem iluminado o qual foi para nós uma verdadeira surpresa . Construído sobre três andares este responderá às necessidades de todos: espectadores, pessoal das equipas, jornalistas e comentadores sendo o primeiro andar para as garagens, torre de control e salas para o pessoal. No segundo andar ficaram as “loges”, torre de controle, pódios e espaço para os jornalistas e por fim o terceiro andar será ocupado por “loges” e um grande terraço. Este novo edifício aumenta assim a capacidade de 1800 para 5000 pessoas.

Notícia importante para todos os amadores da Fórmula 1, foi quando Francois Dumontier anunciou o DIA DAS PORTAS ABERTAS, este que estará de volta na quinta-feira dia 6 de junho entre as 9h30 até ao meio-dia. Aqui poderá, caro leitor fazer GRATUITAMENTE, uma visita às novas instalações e ao mesmo tempo percorrer a linha dos pit’s (frente as garagens) e aí tirar as mais belas fotografias de todos os monologares ali expostos e não só… dos pilotos também. A Voz de Portugal aí estará para vos acolher.

TEXTO DE HELDER DIAS