Feliz aniversário ao Sá e Filhos que festeja 46 anos de vida
Esta linda história inicia-se com Balbino Sá que nasceu na freguesia da Lombinha da Maia, Ilha de São Miguel, Açores a 18 de Maio de 1941.
O Balbino começou a trabalhar muito novo a amoldar lenha. Nos tempos livres gostava muito de música, tocava charamela nos bailes do Espírito Santo. Tinha apenas 19 anos quando chegou ao Canadá no ano de 1960. Como todo o Açoriano que veio para o estrangeiro para fazer a sua vida, teve de trabalhar muito naquilo que era possível e que encontrou. No Canadá, no ano de 1968, decidiu, em sociedade com o seu irmão Octávio Sá, abrir uma mercearia.
Chamava-se Napoleon Grocery. Esta sociedade durou até ao ano de 1974. Neste ano os dois irmãos decidiram separar-se e cada um seguiu rumos diferentes. Foi então que no dia 18 de maio 1975 abriu a mercearia na esquina da St-Urbain e Villeneuve. Com o decorrer do tempo e, sobretudo com a implicação dos seus filhos, a mercearia passou a chamar-se Sá e Filhos.
A família cresceu com três rapazes Fernando, Eddy e Benny. Depois podemos ver a nova geração Jordan, Ryan, Amanda, Megan e o mais novo Jacob.
Nos anos 80 a segunda geração começou com o filho mais velho Fernando, ainda muito jovem tornou-se como o chefe da empresa familiar com a sua dedicação e profisionalismo em negócio ele estava em cargo das compras e do trabalho administrativo. Eddie, o segundo filho, envolveu no negócio no início dos anos 90 e se adaptou muito rapidamente, à sua paixão são as frutas, vegetais, queijos e charcutaria.
Até hoje ele se esforça para oferecer a melhor qualidade aos seus clientes. Benny, o terceiro filho, envolveu-
se nos anos 2000, foi muito inspirado pelos seus irmãos, que se dedicaram nesta empresa familiar. E, com certeza, encontrou seu lugar nas importações e peixes congelados.
Hoje em dia, Eddie e Benny são os pilares deste negócio, além da terceira geração, Jordan, Ryan e Megan estão contribuindo, a sua maneira para o sucesso da mercearia.
O Marche Sá e Filhos tem mais de 10 empregados em vários aspeto económicos desta mercearia tal como o talho, serviço de entrega ao domicílio e para as empresas de restauração, e muito mais.
Muitos os admiram por continuar esta aventura empresarial onde fazem de tudo para servir todos. Importando mesmo produtos importantes de Portugal para a sua clientela e ajudando o mais possível a ter produtos fantasticos com um preço acessível.