Sábado passado tive a oportunidade de ver o filme “Contágio”, um filme inspirado numa realidade como a que estamos a viver com a contaminação do coronavírus: destruíção, roubos e pessoas a fugir, distanciamento e esperança são as principais mensagens deste filme.
Em tempos dificeis podemos ver a ficção ser real, tal como uma verdadeira história de horror sobre os proprietários da joalharia Rosas de Portugal situada no 3953 Boul. St-Laurent em Montreal. Os ladrões entraram no restaurante Casa Minhota que está na parte adjacente da joalharia – um trabalho de quatro horas para poder chegar aos cofres da joalharia. Também, um caso bastante estranho, é que nenhum dos sistemas de alarme das duas lojas funcionou. Os dois cofres roubados pesavam cerca de uma tonelada e meia cada.
Para o proprietário, Eduardo Nunes, parece simplesmente impossível sobreviver com este incidente.
“Estou no mercado há 39 anos. É certo que tínhamos alguns metais de lado, pedras preciosas e jóias que estavam a ser arranjados para os nossos clientes. Isso é o pior para mim: como é que vamos poder reembolsá-los?”, lamentou o proprietário numa entrevista à TVA Nouvelles, quarta-feira.
Com tudo isso o filho do proprietário organizou um GOFUNDME, um serviço estabelecido na internet para angariar fundos para uma causa, e desta vez é para um dos nossos que precisa. E, num tempo como este em que devemos ajudar-nos uns aos outros, para ajudar a loja Rosas de Portugal para poder enfrentar estes momentos difíceis virtualmente, não podendo organizar uma festa de angariação de fundo, isto é a melhor maneira de ajudar diretamente esta linda família portuguesa da nossa comunidade. Alguns já deram, convida todos a ajudar. Para simplificar o “Link” para o gofundme.com criei este endereço mais simples: tiny.cc/rosas.