Oficialmente anunciado como sucessor de Andrea Pirlo no comando técnico da Juventus, Massimiliano Allegri já começou a delinear o plantel com o qual pretende contar na próxima temporada, na qual a grande incógnita dá pelo nome de Cristiano Ronaldo.
Muita da ação da Vecchia Signora no próximo mercado de transferências de verão passará pela possível saída do internacional português, que aufere cerca de 31 milhões de euros líquidos por ano, e por quem exige receber 25 milhões de euros.
O jornal italiano Tuttosport revela, esta segunda-feira, que o novo treinador do conjunto de Turim já terá mesmo identificado um total de nove alvos a ‘atacar’ caso se venha a confirmar o ‘adeus’ do avançado de 36 anos, e um deles mora… no Sporting.
Trata-se de Joelson Fernandes, jogador de apenas 18 anos que tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2023, no qual consta uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, e que já foi apontado a clubes como Borussia Dortmund ou Manchester City.
Nesta lista bianconera encontram-se, ainda, Mauro Icardi (Paris Saint-Germain), Moise Kean (Everton), Arkadiusz Milik (Marseille), Donyell Malen (PSV), Memphis Depay (Olympique Lyon), Dusan Vlahovic (Fiorentina), Kaio Jorge (Santos) e Khvicha Kvaratskhelia (Rubin Kazan).
Scolari não esquece Cristiano
Ronaldo: “Um chato…”
Luiz Felipe Scolari concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao programa ‘Pequeno Grande Circuito’, emitido pela estação televisiva brasileira SporTV, na qual recordou a experiência passada ao serviço da seleção portuguesa, entre 2003 e 2008.
O treinador canarinho teve a oportunidade de trabalhar de perto com Cristiano Ronaldo, e não tem dúvidas ao dar a ‘vitória’ ao avançado da Juventus na ‘eterna’ disputa com Lionel Messi, do Barcelona.
“Messi é um génio, mas, por ter vivido e trabalhado com Cristiano Ronaldo, escolho sempre o Cristiano. Foi o jogador mais profissional com quem trabalhei. Um chato. Não queria sair dos treinos. Tenho uma relação muito boa com Cristiano Ronaldo”, afirmou.
Scolari confidenciou, ainda, que só ficou a conhecer o goleador de 36 anos… por engano: “O Murtosa foi assistir ao Quaresma no Sporting. Ele era titular e vinha sempre à seleção. Foi e disse que tínhamos de convocar aquele garoto de 17 anos. Olhámos e passámos a convocar”.
Cristiano Ronaldo eleito o melhor avançado da Serie A
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor avançado da Serie A, revelou esta terça-feira o organismo.
O internacional português terminou o campeonato italiano com 29 golos, mais cinco que o segundo melhor marcador, Romelu Lukaku do Inter de Milão.
A Serie A elegeu ainda Dusan Vlahovic, da Fiorentina, como o melhor jogador sub-23 da prova. Já Gigi Donnarumma foi distinguido como o melhor guarda-redes da competição, Cristian Romero (Atalanta) venceu na categoria de melhor defesa e Nicolò Barella (Inter de Milão) foi eleito o melhor médio.