Luso-Canadiano trás para Portugal Prémio de Excelência Global MiratecArts recebe Prémio de Melhor Empresa

Internacional de Gestão de Eventos e Festivais de Arte
Luso-Canadiano Terry Costa fundou a MiratecArts na ilha do Pico, Açores, em 2012. A entidade cultural na região autónoma portuguesa tem mais de 750 sócios-colaboradores das 9 ilhas dos Açores e já acolheu mais de 2000 artistas de 64 países.
A mensagem chegou à MiratecArts vinda da direção dos ´Global Excellence Awards´, produzidos pela LUX Life na Inglaterra, com a nota “Espero que no meio de tudo, esta notícia seja bem recebida e marque o início de um tempo menos turbulento” partilha Terry Costa, o diretor artístico e presidente da MiratecArts.
O comunicado internacional continua, “A MiratecArts tem demonstrado excelência, comprometimento e dedicação mesmo em tempos de incertezas. Depois de superar essa ruptura, acreditamos, mais do que nunca, que a MiratecArts deve ser reconhecida. As entidades nomeadas ao prémio foram sujeitas ao rigoroso procedimento de verificação interna da LUX Life.
O extenso processo de pesquisa e julgamento foi orientado pelo mérito e centrado numa avaliação aprofundada das habilidades e programas oferecidos.
A MiratecArts demonstra experiência, dedicação e compromisso com a promoção da excelência.
Esta abordagem trouxe sucesso e elogios ao longo dos últimos anos e reforça a posição da LUX Life de que os vencedores não são determinados pela popularidade dos votos, mas por mérito de suas contribuições para com a sociedade.”
Sendo assim, em nome dos Açores, de Portugal, Terry Costa teve o prazer de receber da entidade do Reino Unido o Prémio ´Best International Art Festivals & Event Management Company´.
“A comemorar 9 anos de programação dos Açores para o mundo, este prémio vem incentivar a continuação do desenvolvimento cultural artístico com foco e destaque em artistas regionais, providenciar oportunidades para chegarem mais além, enquanto abraçamos talentos internacionais nas suas visitas aos Açores,” expressa Terry Costa.
Terry Costa nasceu em Oakville, Canadá, de pais portugueses, e desde 2011 faz da ilha do Pico a sua casa principal. Licenciado da Universidade de Toronto e Sheridan College em Teatro, Dramaturgia e Estudos de Cinema, seu trabalho já chegou a mais de 20 países.
A MiratecArts apresenta vários festivais de renome internacional como o Montanha Pico Festival, com arte e aventuras na temática da cultura montanhosa; Azores Fringe, “o festival mais democrático do país” a acontecer nas 9 ilhas dos Açores; o mais galardoado evento musical na região autónoma, o Cordas World Music Festival, que acontece anualmente em setembro na vila da Madalena; AnimaPIX, o festival de animação do livro à tela, entre muitos outros projectos, incluindo a propriedade ao ar-livre com mais de 26 mil metros quadrados para experimentação e inspiração aos artistas visitantes.
A programação preenche um calendário repleto de atividades e projetos durante todo o ano. www.mirateca.com