No domingo passado, no Restaurante Estrela do Oceano, foi servido um almoço gastronómico de referência tradicional à moda dos Açores, a matanca do porco.
É uma das mais antigas tradições açorianas e foi acompanhada das típicas delícias derivadas da carne do porco à moda do Minho, as famosas papas de Sarrabulho preparadas pelos chefes do Restaurante Estrela do Oceano. E a morcela e os torresmos à moda dos Açores foi preparada pela Fátima Toste.
O Sarrabulho é um prato tradicional da culinária portuguesa que é associado à matança do porco.
Foi sem dúvida uma tarde muito bem passada e um saboroso almoço com muita fartura num ambiente caloroso entre amigos e familiares e com muita alegria. Não faltou a tradição de concertinas e cantares com duas grandes equipas, a 1ª equipa era: Carlos palma, Carla Oliveira, José Cerqueira, Angelina Cerqueira, Olinda, Balthasar Oliveira e Eduardo Dias; a segunda equipa chamada Grupo de Melodias Alorianas era composta de Manuel Fátima, Leonilde Oliveira, Eduardo Revoredo e Sergio Cordeiro.
Já lá iam alguns anos que não ia a esta linda festa, com muita comida e saborosas sobremesas que encantam todos os gostos. Foi uma linda tarde com muita gente e novos amigos.
Obrigado e parabéns por mais um grande successo.