É importante notar todos os eventos, quer sejam positivos ou negativos, no jornal A Voz de portugal. Houve dois momentos marcantes este ano por causa do COVID-19.
Devemos compreender que esta doença do COVID chegou e mudou tudo em poucos dias e não será amanhã que tudo isto se vai resolver. Devemos compreender que, hoje em dia, tudo está cada vez mais complicado, com máscaras, preços a subir de todos os lados, e como devemos compreender quando um negócio está fechado, porquê continuar a ajudar os outros?
O jornal A Voz de Portugal está no meio desta grande crise, tal como os outros compatriotas do meio da comunicação social através do mundo, servindo as suas comunidades respectivas e informando ajudando o mais possível. Um jornal comunicou-nos a semana passada que eles fecharam as portas em 2020. Deixando a sua marca na história da comunidade portuguesa de Toronto e realçando alguns eventos mais significativos. Foi uma notícia muito triste, antigamente em Toronto havia 15 jornais comunitários para servir a gente lusa.. Hoje em dia, há mais ou menos 5 jornais. É muito triste ver a média jornalística desaparecendo pouco a pouco. Toda a equipa administrativa e jornalística deste jornal, faz um momento de silêncio ao nosso colega Voice. O mais importante é que este jornal não fica esquecido na história da comunidade de Toronto.
Na mesma onda do desaparecimento dos Órgãos de Comunicacão Social sublinhamos o da Rádio Portugallíssimo.
Uma rádio que eu gostava de ouvir de vez em quando ao domingo, e que tratava de um pouquinho de tudo sobre a comunidade, notícias, cultura, desporto, sem esquecer as brincadeirinhas do Tótó todas as semanas. Sempre adorei a simpatia e carismo que a Rádio tinha. E quando a COVID chegou, foi uma escolha muito difícil, mas decidiram encerrar este util projecto. Um dia, quando toda esta pandemia passar, vamos jantar juntos e beber em honra deste projecto inacabado. A comunidade de Montreal ficou mas pobre, mas espero que a Portugalíssimo vai de quando em vez dar-nos umas notícias. Até a próxima.