A estreia de O Livro de Boba Fett foi ofuscada por inúmeros lançamentos de fim de ano, pouco falada na internet e sublimada pela estreia de Homem-Aranha, Matrix Resurrections e até Não Olhe Para Cima.
O cenário é semelhante ao da chegada da primeira temporada de “The Mandalorian” lá em 2019, quando ninguém sabia nada sobre essa nova fase de Star Wars. Eis que, anos depois, a Disney resgata este universo alternativo da franquia numa série que apresenta um antigo caçador de recompensas como o chefe do crime num planeta deserto, com a mesma narrativa estilosa e solitária que fez com Din Djarin e Bebê Yoda.
Sim, O Livro de Boba Fett é um derivado de Mandaloriano em todos os aspectos, do visual ao narrativo, da ação à trilha sonora. Neste primeiro episódio, o diretor Robert Rodriguez conta o que aconteceu com o personagem após O Retorno de Jedi, como ele escapou de uma cilada inescapável e por que virou um exemplo para o famigerado povo da areia de Tatooine, planeta de Luke Skywalker.
O Livro de Boba Fett chegou quarta-feira (29) ao catálogo do Disney+. Entre a alegria pelo fan service dedicado ao personagem e uma certa decepção pelo clima mais morno e reflexivo, a saga do caçador vai sair a todas as semana durante sete semana, e a final será no dia 9 de fevereiro de 2022.
Esperam que gostem…