É sabido que uma comunidade cristã, hoje como sempre, dada a escassez de recursos económicos, não poderia sobreviver nem desenvolver a sua atividade sem o precioso concurso de voluntários. Estes sempre existiram nas diversas vertentes dos organismos comunitários.
Essas pessoas também assistem, à sua maneira, a comunidade a que pertencem.
À volta da comunidade de Santa Cruz, há um grande número de pessoas generosas que, com grande dedicação e na melhor das boas vontades, vão procurando servir o melhor que podem e sabem. Toda essa gente vai contribuindo cada um à sua maneira ou ao seu jeito, para o bem comum duma comunidade que quer continuar a sua caminhada por vezes bem complicada e difícil.
Quero, por isso, falar e lembrar o projeto que nasceu no ano de 2007, pelo Sr. Padre José Maria Cardoso, que consta de juntar, sobretudo durante o inverno, no salão da igreja de Santa Cruz, as pessoas idosas e não só, que queiram reunir-se com outras para vencer a solidão da vida e, de um modo especial desse tempo frio e de neve abundante, todas as quartas-feiras aí se toma em conjunto uma refeição quente, carinhosamente preparada por esses voluntários que acima sitei, estão a fazer um trabalho excelente e por isso o número de pessoas têm vindo a aumentar.
E assim se vai procurando dar sentido à vida e aliviando aqueles que mais sofrem com solidão.
É de continuar cada vez mais e melhor para bem da comunidade.
Por Jorge Matos