90 000$ para o Centrode Ajuda à Família

Hoje em dia os problemas socio-comunitários são importantes e não podemos fechar os olhos, e, claro a Caixa Portuguesa Desjardins está com olho abertos para estes problemas nesta sociedade.
Esta GRANDE ajuda, é importante para qualquer organização comunitária principalmente a um centro que ajuda muito as pessoas de idade, e não só. Esta ajuda precisosa é para um programa elaborado pelo Centro de Ajuda à Família para as pessoas que precisam deste organismo comunitário.
“PROGRAMA PARA OS IDOSOS
Com o número crescente da população sénior, não só no Quebeque, mas na comunidade portuguesa, sentimos que as necessidades desta população aumentaram e vão aumentar. Temos várias pessoas, com uma maioria de mulheres, com idade igual ou superior aos 70 anos, a viver sozinhas, que precisam os nossos serviços. Também fazemos acompanhamentos individuais e em grupo, visitas domiciliares e acompanhamos essas pessoas em algumas consultas importantes, tal como a consulta médica.
Criamos o café-encontros específicos com esses grupos de mulheres. Então essas pessoas tiveram a oportunidade de sair de casa, de conversar com novos amigos e acima de tudo, sentiram-se acolhidas, ouvidas e não estavam sozinhas.
As atividades deste programa incluem: café-encontro, dia de exibição de filmes, piquenique e oficina de pintura. Além disso, fazemos acompanhamentos individuais, visitas domiciliares, acompanhamentos em consultas médicas e visitas no “Foyer Santa Cruz”.
Tivemos 7 participantes nos encontros grupais e 45 acompanhamentos”.
Parabéns ao director, Jorge Cruz, Paula Bernardino, Adriana Simões, Harethuza, Ana Gubert-Gomes e Sofia Dias e toda e equipa por este grande gesto importante que vai ajudar muitos durante estes três próximos anos, 30 000 cada ano vai ser importante pelas ajudas a tantas famílias com grandes necessidade. E, ao mesmo tempo parabéns à diretora do Centro Maria José Raposo e a presidente Sandy Gonçalves que estão a ajudar muito este centro que vai ajudar muito os nossos idosos, e, não só.