Nossa Senhora de Fátima

Nas celebrações dos 12 e 13 de Maio, em Louvor de Nossa Senhora de Fátima, o mundo inteiro ajoelhou-se aos pés da nossa Mãe. Com a Virgem Maria, reconhecemos o grande poder da fé, que em vez de mover montanhas, nos leva a subir.
Em cada comunidade, espalhadas pelo mundo, celebra-se o dia da rainha de Portugal, coroada pelo rei D. João IV com a sua própria coroa, proclamando-a a verdadeira soberana do país.
Em Montreal, na Missão Santa Cruz, as celebrações tiveram início a 4 de Maio com a novena, seguindo-se sempre com o santo terço.
As flores para o andor de Nossa Senhora, foram oferecidas, por promessa de uma senhora. Os mensageiros da Senhora de Fátima, liderados por Rosa Branco, tiveram-nas sempre em oração.
No dia 12, no início da santa missa, o Senhor padre Adam incensou o relicário que contém as relíquias dos Santos Pastorinhos, Francisca e Jacinto Marto. No final da procissão, os fiéis receberam, individualmente, a bênção com o relicário.
Na procissão das velas, centenas de peregrinos participaram nesta manifestação de fé, em que cada um, levava na mão uma vela e muitos, na outra o terço, porque no percurso, que subiu a rua Clark, passando pela rua Marie-Anne e descendo a Saint Urbain, foi rezado o santo terço por mensageiras de Nossa Senhora de Fátima e ainda pelos jovens Marco Paulo Cunha e Carminda Gama e animado pelo Grupo Coral Santa Cruz. O andor foi levado pelos Romeiros do Quebeque, porque segundo o senhor padre Andre Greki, que foi peregrino, este ano, no rancho dos romeiros da Ribeira Quente, existe uma corrente de oração muito forte, entre os romeiros e a Nossa Senhora. Durante a romaria, em que percorrem a ilha de São Miguel durante 8 dias, a cada passo é rezado uma Ave-maria.
Os Mordomos de Santa Cruz, Fátima e Arthur Sousa participaram na procissão e ainda Roberto Carvalho, presidente da festa em Louvor do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a acompanhado por sua esposa Adelaide de Melo. Sábado dia 13, a igreja esteve aberta todo o dia para oração e durante a tarde, o Grupo Coral Nossa Fé, aos pés de Nossa Senhora, ofereceu o Santo terço, cantando lindíssimos cânticos a Maria. Ao encerrar as celebrações, a Santa Eucaristia foi animada pelo Grupo Coral Santo Cristo.
No próximo Domingo, Nossa Senhora acompanhará seu Filho, o Santo Cristo dos Milagres, na sua procissão.