Reviver: 15º aniversário

Segunda-feira, 11 de novembro, festejou-se em grande o 15º aniversário do Grupo Reviver na Casa dos Açores do Quebeque.

Da minha parte, foi a primeira vez que fui ver este lindo grupo de homens e mulheres que se juntam na Casa dos Açores para reencontrar os amigos, falar um pouquinho, brincando e trabalhando juntos para não estarem sempre sozinhos em casa. Alfredo da Ponte é o presidente desta linda Casa dos Açores do Quebeque, Paula Ferreira foi a mestre de cerimónia.

15 anos de trabalho é muito trabalho, houve 4 direções que passaram por ela sempre ajudando e organizando lindo projeto para os idosos que lá frequentam. A Laura Cordeiro semeou a ideia de fundar um grupo de idosos na Casa dos Açores do Quebeque, o Dr. Morais, medicina geriatria regou a ideia e como ele mencionou, regou-a com um aguador que lhe foi dado, e o Sr. Damião Sousa recolheu a ideia e fundou o grupo Reviver em novembro de 2004, tendo ele escolhido o nome.

OS PIONEIROS
Sra. Laura Cordeiro, trouxe a ideia de fundar este grupo na CAQ e é presentemente cocoordenadora do grupo; Dr. José A. Morais, patrono do grupo; Sr. Damião Sousa, fundador do grupo e responsável pelo seu nome ‘Reviver’; Sra. Gabriela Pacheco, contribuiu para a fundação do grupo na altura; Sra. Filomena Faria, presente desde o início e presentemente cocoordenadora do grupo; Sr. Manuel António Pereira, cocoordenador do grupo; Sr. José Machado, benévolo na fundação do grupo; Sra. Ana Medeiros, benévola na fundação do grupo.
BENÉVOLOS NA COZINHA E NO TRANSPORTE DOS MEMBROS DO GRUPO: Sra. Fátima Moniz; Sra. Teresa Chaves; Sr. José D. Silva; Sra. Odília Carreiro; Sr. Fernando Pacheco e Sr. Gilberto Faria, benévolo.
OS BENÉVOLOS DESDE O INÍCIO: Sra. Tânia Faria, Sr. António Pereira e Sra. Maria de Jesus Sousa.

AS 3 SENHORAS QUE FAZEM PARTE DO GRUPO DESDE O INÍCIO: Sra. Cesaltina Costa, Sra. Teresa Labão e Sra. Conceição Aguiar. É de louvar todos que trabalharam muito para fazer desta atividade um grande sucesso, no início havia só 8 pessoas e agora estão 35 a 50 pessoas cada duas semanas. A refeição e bebidas foram oferecidas a todos os presentes que vieram festejar este marco importante da Casa dos Açores. No final foi anunciado que as senhora do Reviver ofereceram uma grande prenda, roupinha para eles, aos jovens que estão na “DPJ”, um centro de infância para aqueles que não têm família, um gesto bastante apreciado por estas mulheres que deram o seu tempo para ajudar os jovens. Houve tantas mais histórias que eu poderia escrever. São lindas histórias, e lindas pessoas, acho que se é possível dar um saltinho e ajudar um pouquinho seria um lindo gesto. Podem ver no Facebook todas as fotos e vídeos deste acontecimento e vão compreender que há muito lá para ser contado.

Parabéns a todos e que continuem porque é importante não estarem sozinhos em casa.