Sessão muito Informativa na Casa dos Açores

Como vem sendo hábito, às sextas-feiras há jantar na casa dos Açores do Quebeque mas neste dia, 21 de Fevereiro de 2020 foi diferente.
O polvo foi o prato preferido pelos presentes, esta iguaria da nossa gastronomia feita à maneira dos açorianos.

Este dia foi assinalado por um evento de realce, foi a presença da Diretora da Caixa Portuguesa Desjardins, Catherine Neves, e o Sr. Emanuel Linhares, da Joem, pessoa bastante conhecida da comunidade há cerca de trinta e cinco anos a servir a diáspora. Em conjunto com a caixa foi apresentado uma planificação de proteção e transmissão do património.

Um assunto que tem muito interesse a pessoas que tenham propriedades ou terrenos, assim como heranças, e problemas de fiscalidade, assunto bastante complexo para poder explicar tudo o que foi informado, se por ventura os nossos leitores tiverem interesse em saber mais detalhes podem ter informação na JOEM e na CAIXA PORTUGUESA, eles vão poder dar mais informações sobre o que se tratou e ao mesmo tempo ver a possibilidade de ter boas documentações importantes sobre o património familiar.

Antes do início desta palestra informativa, tivemos uma pequena angariação de fundos pelo Filipe Medeiros para o hospital Ste-Justine e o seu anexo, o Centro de readaptação Marie Enfant. A Caixa Portuguesa fez um donativo de 50$ e ao mesmo tempo vai abrir uma nova conta para quem quiser fazer donativos para esta linda causa que ajuda milhões de crianças através da nossa cidade.

Texto: Jorge Matos